2017 É O ANO DE HTTPS E SSL PARA SITES

    Para lhe dar uma pequena história, em 2014, o Google anunciou uma chamada para HTTPS para ser usado por todos os sites na web. O Google tem três razões principais para isso que todos voltam ao desejo de criar uma Internet mais segura, mas antes de chegar a essas três razões, você pode estar se perguntando o HTTPS e SSL.

    O que é HTTPS?
    HTTPS (Hypertext Transfer Protocol Secure). É um protocolo usado para comunicações seguras através de uma rede de computadores, como a Internet. A comunicação por HTTPS é criptografada entre o cliente e o servidor, de forma que os eavesdroppers não ouvem, ninguém manipula os dados e os dados do site não são falsificados.

    O que é SSL?
    SSL (Secure Socket Layer) e é freqüentemente é usado com o termo TLS - (Transport Layer Security). Ambos são protocolos criptográficos que ajudam a criptografar comunicações através de uma rede de computadores. Normalmente, se um site queria criptografar a transmissão de seus dados entre o servidor e o cliente, eles comprariam um certificado SSL que contém uma chave de criptografia que é colocada no servidor.

    Por que você deve se preocupar com HTTPS e SSL?
    Isso retorna às três razões pelas quais o Google está solicitando que todos os sites mudem para HTTPS. Para acessar a maioria dos sites, a URL geralmente começa com "HTTP". Esta é a versão não segura do protocolo que transfere dados entre o servidor da Web eo navegador no computador ou smartphone. Lembre-se que o medo que você tinha de usar seu cartão de crédito on-line? Bem, não são apenas cartões de crédito que são de interesse.

    O Google vê três razões para proteger seu site com HTTPS e SSL. Eles são "Autenticação", "Integridade de Dados" e "Criptografia". Essas três razões falam de uma série de questões que surgiram quando se trata de comunicações na web.

    A autenticação resolve a questão de verificar a propriedade do seu site. Acredite ou não, existem pessoas que fazem réplicas de sites e desviar o tráfego para ele em um esforço para roubar de você. Você pode ir um passo adiante e verificar o certificado SSL para certificar-se de que pertence ao site em que você está.

    Integridade de dados fala se ou não os dados no site foi adulterado enquanto está em trânsito. Se alguém sabe o que eles estão fazendo e seu site não é seguro, eles podem manipular os dados transmitidos de seu servidor de volta para o cliente. O envio de formulário que o cliente acabou de enviar poderia ir para o hacker e não para você.

    A criptografia refere-se à segurança das comunicações entre o cliente eo servidor para que ninguém mais possa lê-las. Este é um ponto-chave para sites comerciais. Embora seja extremamente importante criptografar as comunicações em um site de comércio eletrônico, é igualmente importante criptografar os dados enviados usando formulários.

    O que um Certificado SSL Custa?
    O custo de um certificado SSL dependerá do provedor de hospedagem do seu site, do qual eles compram o certificado e do tipo de certificado que compram. Existem três tipos de certificados.

    Domínio único - este tipo de certificado SSL só é válido em um URL de domínio.
    Multi Domínio - Também conhecido como um Certificado de Comunicação Universal (UCC) isso protege vários nomes de domínio e vários nomes de host dentro de um nome de domínio. Você deve definir um domínio primário e pode adicionar até 99 adicionais nomes alternativos de assunto (SANs) em um único certificado. Isso é ótimo para empresas com vários sub-domínios e URLs para diferentes serviços, linhas de produtos ou locais geográficos.
    Wildcard - Esse tipo de certificado é para proteger todos os subdomínios que você pode ter para um único domínio.

    Ao selecionar seu Certificado SSL, consulte seu host, agência de marketing e departamento de TI para ter certeza de que está selecionando a opção certa para todo o seu negócio.

    Por que 2017 é o Ano HTTPS e SSL?
    Em 2014, o Google disse que, se o seu site fosse HTTPS, daria ao site um sinal de classificação adicional nos resultados de pesquisa. Esta é uma coisa boa para as empresas que têm sites que estão competindo com outras empresas para a posição em páginas de resultados do Search Engine. O Google também disse que não penalizaria os sites que não são seguros. Bem, pelo menos não com seu algoritmo.

    Em setembro de 2016, o Google anunciou que em janeiro de 2017 eles começariam a exibir a segurança da conexão na barra de endereços da versão 56 do Chrome. Este é o início de um plano de longo prazo para marcar todas as páginas HTTP não seguras.

    O Google realizou uma série de estudos que concluíram que os visitantes não consideram a ausência de um ícone "seguro" um aviso. É por isso que o Google está dando o passo extra para avisar aos usuários de seu navegador, que é usado por mais de 55% dos usuários da Internet.

    Qual é o processo de alteração do meu site de HTTP para HTTPS?
    Na PRESTARTI, estamos preparados para ajudar os futuros clientes a fazer essa transição o mais simples possível com pouca ou nenhuma interrupção no seu site. Aqui estão algumas das coisas que precisamos fazer para obter seu site convertido para HTTPS:

  • Ajudá-lo a obter o certificado certo para o seu site, se estiver hospedado conosco.
  • Instale o certificado em seu site.
  • Atualize a configuração do seu site para apontar para HTTPS em vez de HTTP.
  • Redirecione todas as solicitações de entrada do seu site HTTP para a localização do site HTTPS.
  • Verifique novamente a propriedade do seu site no Google Search Console e atualize o local do sitemap.
  • Atualize a configuração de sua propriedade da web no Google Analytics.
  • Teste e confirme se a conversão foi bem-sucedida.

    Tenha em mente que, enquanto o domínio do seu site não está mudando, o endereço para chegar lá é. HTTP e HTTPS solicitar o seu site a partir de duas portas diferentes no servidor web. Por causa disto, há um risco que o tráfego a seu Web site deixará cair momentaneamente como o Google trabalha re-indexar seu local.

    É também por isso que certificar-se de redirecionamentos estão funcionando perfeitamente é extremamente importante.

    Se você tiver qualquer ferramentas de marketing ou anúncios digitais apontando para o seu site, você precisa fazer sua migração para obter melhor resultados.

    O que devo fazer em seguida?
    Você precisa decidir quando deseja fazer a mudança para HTTPS. Em 2017, todos os projetos desenvolvidos pelo Grupo PrestarTI será incluído HTTPS e SSL no contrato sem custos para o cliente. Queremos que todos os sites que fazemos para a frente sejam seguros, especialmente sites da WordPress. Matt Mullenweg da Automattic , o criador do projeto WordPress, é fortemente defendendo que todos os sites WordPress para ser hospedado em HTTPS como mais e mais recursos no WordPress irá exigi-lo.

    Inicie hoje entre em contato conosco o mais rápido possívelContacte-nos, não deixe a concorrência chegar primeiro.

    Att Sandro Sales
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *